05 MAR 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Brasilândia promove neste mês de março a Campanha Gabi Vive: Dia Municipal de Combate à Violência Sexual Infantil
O Dia Municipal de Combate à Violência Sexual Infantil, uma iniciativa que honra a memória de Gabriele Magalhães de Souza, falecida em março de 2020, é uma ocasião de reflexão e ação.

A Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, está liderando uma série de ações ao longo deste mês para conscientizar e mobilizar a comunidade.

Entre as atividades programadas estão a sensibilização nas unidades escolares e a fixação de cartazes no comércio local.

Essas ações visam disseminar informações vitais e promover a prevenção e combate à violência sexual infantil e juvenil.

O ápice da campanha será o Dia D da Mobilização, agendado para o dia 21 de março, às 8h (MS), no Anfiteatro Ramez Tebet.

Nesse dia, haverá a presença do Ministério Público Estadual, representado pelo Dr. Adriano Barroso, na qual fará uma apresentação sobre o tema pertinente.

Além disso, o dia D também terá a palestra com a psicóloga Lívia Cardamone, que atualmente está área psicossocial da Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense.

A coordenadora do CREAS e mobilizadora da Campanha, Ketulyn Alves, ressalta a importância desta ação em Brasilândia. “É hora de unirmos forças, de nos educarmos e de agir. Nós pedimos para que todos participem deste importante movimento para proteger nossas crianças e garantir um futuro mais seguro e digno para todos. Gabi vive em nossas memórias e em nossa luta por um mundo livre de violência infantil”, finaliza.

Local: Brasilândia