06 MAI 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Brasilândia realiza preparativos para campanha Nacional de Enfrentamento contra o abuso infantojuvenil
O Município de Brasilândia está se mobilizando por meio da Rede de Proteção para a realização da Campanha 18 de Maio, marcando o "Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes".

A programação inclui uma série de atividades, com destaque para uma passeata no dia 17 de maio, envolvendo os estudantes da Escola Municipal Antonio Henrique Filho. A passeata terá início na escola, com previsão de saída às 7h (MS), percorrendo os principais pontos centrais da cidade.

Além disso, a Rede de Proteção, composta por órgãos como o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, e Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense, pretende realizar ações de sensibilização em toda a comunidade.

COMBATE AO ABUSO
De acordo com informações do site oficial da Campanha "Faça Bonito", somente no ano passado foram registradas 39.357 denúncias de abuso e exploração sexual, com 42.031 casos de violência em todo o Brasil, segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

A Campanha tem como objetivo convocar toda a sociedade a assumir a responsabilidade pela proteção de crianças e adolescentes contra diversas formas de violência, abuso e exploração.
Local: Brasilândia