18 ABR 2024
Prefeitura informa população sobre golpes
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Brasilândia alerta todos os munícipes sobre uma onda de golpes e disseminação de informações falsas que têm como alvo os beneficiários do Cadastro Único e do programa Bolsa Família.

Todos os procedimentos de cadastro ou atualização são realizados presencialmente nos CRAS.

Em caso de dúvidas ou recebimento de mensagens suspeitas, os cidadãos devem desconsiderá-las e procurar o CRAS para verificar a autenticidade das solicitações.

A Secretaria reforça a importância de não instalar aplicativos desconhecidos que sejam sugeridos por mensagens não verificadas e de nunca responder a pedidos de informações pessoais por meios digitais não seguros.

Também orienta a população que compartilhe esta informação com familiares, amigos e vizinhos, especialmente aqueles que são beneficiários Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, para garantir que a comunidade esteja protegida contra esses atos ilícitos e para prevenir possíveis danos financeiros ou de privacidade.
Fonte: ASSESSORIA
Autor: ASSESSORIA