08 FEV 2024
CRAS de Brasilândia Inicia Ano com Encontro do Programa "Mamãe Estou Chegando"
Ontem, dia 7 de fevereiro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Brasilândia deu início às atividades do ano com o primeiro encontro do Programa "Mamãe Estou Chegando". Sob o apoio integral da Prefeitura de Brasilândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento proporcionou um momento acolhedor e informativo para as gestantes da comunidade.

A psicóloga da unidade, Noeli Torres, e a assistente social Ameliana Gomes lideraram a ação, recebendo as gestantes com uma acolhedora dinâmica e uma roda de conversa. Durante o encontro, as participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, tirar dúvidas e receber orientações importantes sobre a gestação e os cuidados com o bebê.

Um destaque especial do encontro foi a apresentação do kit do bebê, que as gestantes poderão receber após o nascimento da criança. Esse gesto simbólico reforça o compromisso do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social em apoiar as famílias e garantir condições dignas para o desenvolvimento saudável das crianças desde os primeiros momentos de vida.

Ao término das atividades, todas as participantes foram agraciadas com um coffee break, proporcionando um momento de confraternização e troca de experiências entre as gestantes e a equipe do CRAS.

O Programa "Mamãe Estou Chegando" é mais uma iniciativa importante para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de oferecer suporte emocional e prático para as gestantes durante esse período tão especial de suas vidas.

O CRAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social seguem comprometidos em oferecer programas e serviços que contribuam para o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos de Brasilândia, reafirmando o compromisso com uma assistência social humanizada e inclusiva.