08 FEV 2024
GABINETE
Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia apresenta Código de Ética para professores da Rede Municipal de Ensino
Na manhã desta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, a Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia apresentou aos professores da Rede Municipal de Ensino o Código de Ética. A apresentação foi na Câmara Municipal, reunindo membros da comissão, autoridades locais e profissionais da educação.

A Comissão de Ética, composta pelas servidoras ; Heloísa Canno, da área de Recursos Humanos e Priscila Gomes Barbosa, ligada à Educação, sendo que Samuel Menino, representante da Controladoria e Paulo Cunha, do setor Jurídico que acompanham os trabalhos.

Durante a apresentação os professores tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente o conteúdo do Código de Ética, que foi lançado em outubro de 2023. O documento tem como objetivo principal estimular e fortalecer as boas práticas no serviço público, estabelecendo diretrizes claras e princípios éticos que norteiam o comportamento dos servidores.

Além da apresentação do Código de Ética, os servidores da Educação foram introduzidos ao Folder Educativo Digital, uma ferramenta que destaca os principais pontos do código e serve como guia rápido para consulta e esclarecimento de dúvidas.

Diante desse contexto, a apresentação do Código de Ética para os professores representa um passo significativo na consolidação de uma cultura organizacional pautada pela ética e pelo profissionalismo, contribuindo para a formação de cidadãos comprometidos com os valores democráticos e a construção de um futuro promissor para Brasilândia e sua comunidade escolar.