05 ABR 2024
GABINETE
Empretec Indígena: Brasilândia realizará seminário para mulheres artesãs da Aldeia Ofaié
Na próxima segunda-feira (08), terá início o pioneiro Empretec Indígena em Brasilândia, sendo o primeiro do Brasil em sua categoria. Essa ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva, uma parceria entre a Prefeitura de Brasilândia e o Sebrae.

O seminário, que se estenderá até sexta-feira (12/04), será exclusivamente voltado para 31 mulheres indígenas da comunidade da Aldeia Ofaié, localizada a 12 quilômetros de Brasilândia. Essas mulheres são reconhecidas por sua habilidade artesanal, trabalhando com tecidos em diversos projetos manuais.

O Empretec Indígena visa capacitar e empoderar essas artesãs, proporcionando ferramentas e conhecimentos empreendedores que possam potencializar suas atividades econômicas e promover o desenvolvimento sustentável da comunidade.

O encerramento do seminário contará com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e autoridades do Governo do Estado, Prefeitura de Brasilândia e Sebrae. Será um momento marcante para celebrar o compromisso com o empreendedorismo inclusivo e o desenvolvimento local.

Essa iniciativa destaca o esforço conjunto em valorizar e fortalecer a cultura indígena por meio do empreendedorismo, evidenciando o potencial criativo e econômico das mulheres artesãs da Aldeia Ofaié.

O Empretec Indígena representa um marco significativo no cenário nacional, impulsionando a inclusão e a capacitação empreendedora em comunidades tradicionais, promovendo autonomia e crescimento para todos os participantes envolvidos.

Local: Brasilândia