05 ABR 2024
Projeto Pela Primeira Infância será apresentado em evento, na capital do Estado
Ontem (04/04), durante a transmissão da live semanal da Prefeitura de Brasilândia, o Prefeito Dr. Antonio Thiago revelou importantes desenvolvimentos em relação ao Projeto Pela Primeira Infância no município.

O prefeito informou que recentemente esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE), em uma reunião com o presidente do órgão, conselheiro Jerson Domingos, na qual desse encontro resultou em um convite para a apresentação do projeto Projeto Pela Primeira Infância na capital, Campo Grande, durante um evento organizado pelo próprio TCE.

Nessa ocasião, o prefeito apresentou ao presidente do TCE os resultados e impactos positivos alcançados pelo Projeto Pela Primeira Infância de Brasilândia, que já está no Município desde 2019 e atende a área da Educação Infantil.

A importância desse convite está relacionada ao lançamento, em agosto do ano passado, do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.

O programa, instituído pela Resolução nº185 de 19 de abril de 2023, tem como objetivo articular ações específicas para estimular políticas públicas que beneficiem a primeira infância no estado, com foco nos primeiros mil dias de vida, que compreendem da gestação aos dois anos de idade.

A oportunidade de apresentar o Projeto Pela Primeira Infância de Brasilândia em um evento do TCE em Campo Grande representa um reconhecimento significativo do trabalho realizado no município para promover o desenvolvimento e o bem-estar das crianças nessa fase da vida.

O prefeito Dr. Antonio Thiago ressaltou a importância do apoio e engajamento de todas as instâncias governamentais e da sociedade civil para garantir o sucesso dessas iniciativas voltadas à primeira infância.

Local: Brasilândia