05 ABR 2024
Prefeitura de Brasilândia promove reunião com Lideranças Indígenas e SESAI
Ontem (04/04), na Sala de Reuniões da Prefeitura de Brasilândia, houve um encontro entre representantes da administração municipal, líderes indígenas da Aldeia Ofaié e membros da Saúde Indígena (SESAI).

A reunião teve a participação do Prefeito Dr. Antonio, acompanhado pelos secretários do Município, Adeliza Abrami (Saúde); José Carlos Soriano (Administração); e o Procurador Jurídico, Dr. Adilson de Souza. Do lado indígena, estavam presentes o Cacique Marcelo Silva, a Vice-Cacique Ramona Coimbra Pereira, o Presidente do Conselhos Distritais de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul (CONDISI), Elso Gonçalves Batista, Nayo Hernandes de Morais Holgado, Apoiador Técnico em Atenção Saúde, Eliseu Gabriel Junior, Enfermeiro/Responsável técnico e Joyce Tomé, Coordenadora Técnica e Enfermeira Chefe de Pólo em Brasilândia.

O objetivo principal do encontro era discutir questões relevantes relacionadas à saúde e bem-estar da comunidade indígena local, em particular, aprimorando a colaboração entre a Prefeitura e a SESAI para garantir melhores serviços de saúde aos indígenas da região.

Durante a reunião, foram abordados temas como a melhoria da infraestrutura de saúde na aldeia, o acesso a medicamentos essenciais, a capacitação de profissionais de saúde indígenas e a implementação de medidas para garantir a segurança sanitária das comunidades.

Ao final da reunião, ficou estabelecido um plano de ação conjunto, com compromissos claros por parte da Prefeitura e da SESAI, visando a implementação de melhorias concretas nos serviços de saúde prestados à Aldeia Ofaié de Brasilândia.

A Prefeitura de Brasilândia ressalta a importância em garantir o respeito aos direitos e à dignidade dos povos indígenas, promovendo assim o desenvolvimento conjunto e a melhoria da qualidade de vida para todos os cidadãos.

Local: Brasilândia