30 JAN 2024
GABINETE
Brasilândia tem mais uma estudante aprovada em 1º lugar no curso de Medicina pela UFMS
O prefeito Dr. Antonio Thiago recebeu na manhã desta terça-feira (30), no gabinete do Paço Municipal, mais uma estudante que foi aprovada 1º lugar em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS): Ana Beatriz Gualdi, irmã da universitária Ana Carolina que ano passado também foi aprovada pelo mesmo curso e universidade.

Participaram da visita a secretária municipal da Mulher Brasilandense, Juliane Rodrigues e a assistente social, Neia Halsback.

Ela foi aprovada por meio  do Vestibular e na 3ª Etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE), ou seja, a cada ano do Ensino Médio, os candidatos realizam uma prova.

Dr. Antonio, que é também é médico e atualmente está na especialidade de psiquiatria, contou para a estudante a sua trajetória nos primeiros anos como universitário na área de medicina no final da década 70.

O prefeito lembrou que ano passado, ao ver a situação de Ana Carolina, criou o Programa Estudante Nota Mil para o incentivo aos estudantes de escolas públicas a permanecerem nas universidades públicas quando são aprovados em cursos no período integral.

O Programa está previsto na Lei Municipal 3.012/203, na qual Brasilândia pode ofertar até 15 bolsas de estudos para estudantes matriculados em Universidades Públicas de Ensino Superior em período integral em Universidades Públicas de Ensino Superior em período integral ou diurno. O valor da bolsa é de até R$ 2 mil.

Ao todo, sete estudantes foram contemplados pelo o Programa no ano de 2023.

O edital para este semestre será divulgado em breve com todas as informações pertinentes às inscrições para o Programa.