17 JAN 2024
Brasilândia promove Roda de Conversa na Campanha Janeiro Branco
No intuito de promover a conscientização e a importância da saúde mental, a Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da última segunda-feira (15), no ESF 1, uma roda de conversa no âmbito da campanha "Janeiro Branco". O evento contou com a destacada participação da psicóloga Bianca Cardoso, que trouxe valiosas contribuições sobre o tema.

O Janeiro Branco é uma campanha nacional que busca chamar a atenção para a saúde mental, proporcionando reflexões e diálogos sobre o tema ao longo do primeiro mês do ano. A iniciativa visa combater o estigma relacionado às questões psicológicas, promover a conscientização sobre a importância do cuidado emocional e incentivar as pessoas a buscarem ajuda quando necessário.

A roda de conversa, realizada no âmbito da campanha, congregou membros da comunidade local, profissionais de saúde e interessados no tema, proporcionando um espaço acolhedor para a troca de experiências e conhecimentos.

A psicóloga Bianca Cardoso compartilhou insights valiosos sobre estratégias de cuidado mental, enfatizando a necessidade de construir uma rede de apoio emocional sólida.

Durante o evento, foram abordados temas como a importância do autocuidado, a redução do estigma em torno das doenças mentais e a promoção de ambientes saudáveis para o bem-estar psicológico. Além disso, foram oferecidos recursos e informações para que os participantes pudessem buscar apoio profissional quando necessário.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera o compromisso da prefeitura em promover a saúde integral da população, incluindo a saúde mental. A realização da roda de conversa durante o Janeiro Branco reforça a importância do diálogo aberto sobre a temática, estimulando a comunidade a se envolver ativamente na promoção do cuidado emocional.

A campanha Janeiro Branco em Brasilândia, destaca-se como uma iniciativa fundamental para a construção de uma sociedade mais saudável e acolhedora.