09 MAI 2024
SAÚDE
Escola Municipal Paulo Simões Braga Promove Dia D "Mais Saúde Bucal na Escola" em Brasilândia (MS)
No dia 8 de maio, quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Saúde Bucal, promoveu na Escola Municipal Paulo Simões Braga, uma importante iniciativa de promoção da saúde bucal.

Denominado Dia D "Mais Saúde Bucal na Escola", o evento foi marcado pela presença da equipe do Núcleo de Saúde Bucal, que realizou diversas atividades educativas em prol da conscientização e cuidados com a saúde oral dos estudantes.

Durante a ação, os profissionais de saúde bucal ministraram orientações sobre higiene oral adequada, enfatizando a importância da escovação correta. Um dos pontos altos do evento foi a realização do "escovodrómo", um espaço interativo onde os alunos puderam aprender técnicas corretas de escovação como também a aplicação de flúor para a prevenção de cáries e outras doenças bucais.

Mais de 100 estudantes participaram ativamente das atividades propostas, demonstrando interesse e engajamento na promoção da saúde bucal.

A iniciativa, coordenada pelo Núcleo de Saúde Bucal em parceria com a escola, destaca a importância da educação em saúde desde a infância, contribuindo para a formação de hábitos saudáveis que impactam diretamente na qualidade de vida dos jovens. A escola agradece ao Núcleo de Saúde Bucal e a todos os envolvidos por  iniciativa que promoveu conhecimento e cuidado com a saúde bucal dos estudantes.