Clique aqui e consulte nossas políticas.
10 MAI 2024
Saúde de Brasilândia divulga Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle e Combate a Endemias, divulgou nesta sexta-feira (10) o mais recente Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), que revelou um índice de infestação de 3.0%. Este número representa um RISCO MÉDIO, superando o limite de 1% preconizado pelo Ministério da Saúde.

Diante desse cenário, a Saúde faz um apelo à população para que esteja vigilante quanto aos possíveis criadouros do mosquito, tomando medidas para eliminar qualquer recipiente que possa acumular água.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, até o momento, Brasilândia registrou 306 casos notificados.

A situação demanda atenção e ação conjunta de todos os cidadãos para combater o vetor e prevenir a propagação de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

"Vamos trabalhar juntos para eliminar os focos de reprodução do mosquito e proteger nossa comunidade. A prevenção é fundamental para manter a saúde e o bem-estar de todos", destacou o prefeito Dr. Antonio Thiago.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024