10 JAN 2024
Cerimônia empossa novas conselheiras tutelares de Brasilândia
Na manhã desta quarta-feira (10), o Anfiteatro Ramez Tebet foi palco da posse e diplomação das novas conselheiras tutelares. A cerimônia contou com a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago, que proferiu o juramento e também entregou junto com demais autoridades presentes os diplomas.

Com isso, as empossadas ficarão no cargo por quatro anos. Foram empossados como titulares: Simone Leal, Maria de Lourdes,  Tia Karen, Adriana Soares e Professora Juciléia. Como suplentes esteve somente presente a  Rísia da Loja.

Participaram da cerimônia as autoridades: o Juiz da comarca de Brasilândia, e a Presidente do CMDCA, Silvia Honorato Raimundo; a vereadora Selma Alquaz; a psicóloga e esposa do prefeito, Cibele Thiago; a secretária municipal da Mulher Brasilandense, Juliane Rodrigues; a agente de polícia Emily Stefanello; o procurador jurídico do Município, Dr. Adilson de Souza; e representando a promotoria, o estagiário Gustavo Omoto Zanardi, além de amigos e familiares das empossadas.

PROCESSO DE ESCOLHA

O processo de escolha foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da equipe da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com início em março de 2023 e encerramento em janeiro de 2024, o processo contou com nove etapas, desde as inscrições até a diplomação e posse. Todos os eleitos passaram por avaliação psicológica bem como formação e capacitação para estarem aptos ao cargo.

10/01/2024
Posse das Conselheiras Tutelares