21 DEZ 2023
Programa Protege Brasilândia continuará no valor de R$ 300 para 2024
O benefício financeiro do Programa Protege Brasilândia continuará no valor de R$ 300 para 2024. O anúncio oficial foi realizado ontem (20), na sede do CRAS, pela Cibele Thiago – esposa do Prefeito Dr. Antonio.  Na ocasião, os beneficiários receberam o último repasse financeiro do ano.

Cibele explicou que por conta de compromissos, o prefeito Dr. Antonio Thiago não pôde estar presente, mas levou a sua mensagem a todos os beneficiários presentes sobre a boa notícia.Participou também deste ato, a secretária municipal de Assistência Social, Emília Vichete.

O Programa foi criado no ano de 2007 pelo prefeito Dr. Antonio e na época, era pago o valor de R$ 130. Houve o reajuste no ano de 2018, também na gestão de Dr. Antonio para R$ 150 e logo em seguida, em janeiro do ano passado foi para R$ 200.

Em agosto do ano passado, graças à devolução do duodécimo do saldo excedente da Câmara Municipal, houve o aumento para R$ 300 e a inserção de mais 100 famílias.

Os repasses continuaram neste ano, sendo neste último semestre foi custeado com recursos próprios.

A novidade é que no próximo ano o repasse financeiro também será por fonte de recursos próprios.

O Protege Brasilândia é um benefício social da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e com gerenciamento realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os beneficiários também receberam orientações do diretor do Procon, Jair Bezerra Xavier, que alertou sobre os golpes por aplicativos de celular.