31 OUT 2023
EDUCAÇÃO
Projeto Educação Inovadora e Inclusiva é apresentado em seminário em Três Lagoas
Foi apresentado na última segunda-feira (30), em Três Lagoas, o Projeto Educação Inovadora e Inclusiva, no Seminário “Cases” de sucesso na Governança Educacional da Costa Leste. A ação foi promovida pela Associação Integra Costa Leste e faz parte do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva, sendo uma parceria entre o Município de Brasilândia e o Sebrae.

O evento foi realizado na Cidade de Três Lagoas, na qual representantes da área da educação de cidades vizinhas como Inocência, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo, Selvíria, Cassilândia, Paranaíba e Aparecida do Taboado apresentaram ações inovadoras na área da Educação.

O município de Brasilândia foi representado pela Coordenada Geral da Educação, a professora Cristina Dameão, junto com os servidores Marcelo Silva e Carolina Barbosa.

O Projeto Educação Inovadora e Inclusiva teve início em abril deste ano, nas escolas localizadas na área urbana da Cidade, tendo como objetivo na implantação de salas tecnológicas.

Os professores utilizam as salas equipadas com 30 Chromebooks e 01 lousa digital interativa para os alunos e professores, além do acesso à plataforma google for education.

Além disso, os professores do Ensino Fundamenta também receberam o chromebook para uso profissional.