10 MAI 2024
EDUCAÇÃO
Alunos da Escola Municipal Antônio Henrique Filho exploram novos horizontes com o Projeto "As Mina na História" em Brasilândia
Na última semana, os estudantes do 8º ano C da Escola Municipal Antônio Henrique Filho embarcaram em uma jornada educativa enriquecedora em Brasilândia, por meio do projeto "As Mina na História". Sob a coordenação dos professores e em parceria com instituições locais, os alunos mergulharam profundamente na história e no trabalho inspirador de diversas entidades.

A visita incluiu uma imersão na atuação e importância da Secretaria Municipal da Mulher de Brasilândia, que gentilmente compartilhou suas experiências e desafios. Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer os bastidores da Commanders - Indústria e Comércio de Confecções Ltda, uma empresa local de destaque, e foram recebidos calorosamente pela equipe da Delegacia de Polícia Civil.

Agradecimentos especiais foram estendidos aos profissionais que generosamente compartilharam seus conhecimentos e experiências com os alunos. O delegado Dr. Avelino Rafael Mantovani, os escrivães Emely Stefanello Peruzo Oliveira e João Victor Leme, e a perita papiloscopista Ana Maria Eller Biral foram fundamentais para enriquecer a compreensão dos alunos sobre o trabalho policial e suas diversas facetas.

Além disso, a equipe da Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense, composta por Isabela Souza, Emily Priscila, Livia Caroline, Luciana Ramos, Edna Mendes, Luciana Pereira e Luzia Rodrigues, proporcionou uma visão valiosa sobre a promoção e defesa dos direitos das mulheres na região.

Por fim, a participação de Jéssica Naquita Trevisan de Sousa da Commanders Indústria e Comércio de Confecções Ltda trouxe uma perspectiva única sobre o empreendedorismo local e o papel das empresas na comunidade.

Essa experiência educativa exemplifica o compromisso da Escola Municipal Antônio Henrique Filho em proporcionar aos alunos oportunidades enriquecedoras de aprendizado fora da sala de aula, incentivando o engajamento cívico e o entendimento prático das questões locais e sociais.
Local: Brasilândia