29 SET 2023
Projeto Educação Inovada e Inclusiva completa cinco meses de existência
No último dia 25 de setembro, o Projeto Educação Inovada e Inclusiva (IEE) completou cinco meses de existência. O projeto foi idealizado pelo prefeito Dr. Antonio Thiago e inspirou outros municípios do Estado a implantarem a mesma ação dentro das escolas.

O Projeto consiste na implantação de salas tecnológicas e a partir de agora, os professores estão liberados para utilização das salas, equipadas com 30 Chromebooks e 01 lousa digital interativa, além do acesso à plataforma google for education.

Ao longo dos últimos meses, os professores das Escolas do Município, Arthur Hoffig, Antonio Henrique Filho e Paulo Simões Braga tem desenvolvido diversas ações e projetos com a utilização da sala tecnológica que são: jogos interativos, avaliações online, exibição de filmes e entre outras.

Além disso, os professores também estão na criação e execução de projetos para futuramente se inscrever no Prêmio Professor Inovador.

As inscrições começam no dia 16 de outubro, somente pela  internet. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão uma premiação, sendo: 1º colocado receberá R$ 2.500,00; 2º colocado receberá R$ 1.500,00 e 3º colocado receberá R$ 1.000,00.

A entrega da premiação será no final deste ano.