07 AGO 2023
EDUCAÇÃO
Estudantes participam de projeto ambiental e visitam Parque em Teodoro Sampaio (SP)
Os estudantes das escolas do Município “Arthur Hoffig” e “Paulo Simões Braga” saíram da rotina com uma atividade de Educação Ambiental. As crianças do 3º ano de cada unidade visitaram na último sábado (05), o Parque Estadual Morro do Diabo, localizada na Cidade de Teodoro Sampaio (SP).

O Parque Estadual Morro do Diabo foi criado em 1941 como uma reserva, tornando-se Parque em 1986, com objetivo de preservar uma das últimas áreas de floresta de planalto do país.

O projeto foi elaborado pelas docentes Gizele de Lima Alves Leite e Cristina Maio Prado e com o suporte da direção, coordenadores e apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O principal objetivo conscientizar e sensibilizar as crianças dos 3° anos do ensino fundamental I, visando à mudança de comportamento e a afirmação das novas atitudes, tornando-os verdadeiros agentes ambientais.

Além da visita guiada, as crianças tiveram aula de Educação Ambiental por meio do livro “Criança Ecológica – sou dessa turma” e orientadas sobre as agendas ambientais.

A equipe também trabalha com outras atividades, ao longo do ano com rodas de conversa, palestras, trabalhos em campo e ações de conscientização da coleta seletiva e lixo eletrônico.