28 JUL 2023
EDUCAÇÃO
Lei Paulo Gustavo: Ciclo de Debates levanta sugestões de projetos para a aplicação do recursos
O Anfiteatro Ramez Tebet foi palco de discussões da Lei Paulo Gustavo, vai fomentar a cultura local. O encontro foi na noite de quinta-feira (27) e teve a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago na abertura do evento.

Em sua fala, o prefeito destacou ações que já estão sendo desenvolvidas dentro do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva e este recurso vem de encontro com as futuras ações que serão promovidas pelo Município, dentre elas, o 2º Suíno Brasa Fest ou então a possibilidade de uma outra data para realização das atividades culturais.

O assessor de projetos culturais contratado pela Prefeitura, Alex Farias, explicou os principais pontos da Lei, como os recursos que poderão ser aplicados no audiovisual, ou fazedores de cultura de áreas como artes visuais, leitura e literatura, expressões artísticas e culturais de povos tradicionais, coletivos culturais não formalizados, carnaval, cultura hip-hop e funk, entre outros.

O ciclo de debate reuniu agentes culturais de diversos segmentos e servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria da Mulher Brasilandense.

Em breve, o Município realizará mais um encontro para a realização de uma Oficina para ensinar os interessados a montarem um projeto de proposta de recursos para a realização de atividades culturais a partir dos recursos da Lei Paulo Gustavo.