07 JUL 2023
Saúde presta contas dos valores investidos nos primeiros quatro meses de 2023
A Secretária Municipal de Saúde de Brasilândia, Adeliza Abrami, apresentou nesta sexta-feira (07), a prestação de contas referente aos valores investidos no primeiro quadrimestre deste ano. A apresentação foi na própria sede da secretaria.

Conforme os dados divulgados, o percentual de aplicação em ações e serviços públicos de Saúde sobre a receita de impostos líquida e transferências constitucionais e legais foi de 18,91%, sendo que limite constitucional é de 15%.

Foram contabilizados somente nos primeiros quatro meses, o total de 8.771 atendimentos realizados nas Estratégias de Saúde da Família da Cidade e do Rural.

Adeliza demonstrou todo o trabalho prestado em todos os setores da Saúde, entre eles: Saúde Prisional, Saúde Bucal, Equipe Multiprofissional, Nutrição, Clínica de Fisioterapia, Serviço Social, Educação Permanente, Farmácia, Distribuição de Fralda e Leite, Canelas de Insulinas, Materiais de Enfermagem.

Foi apresentado os números de outros setores, como o Laboratório Municipal, Regulação, Vigilância em Saúde, Zoonozes, Castramóvel, Epidemiologia, Vacinação, Planejamento Familiar, NASF, Vigilância Sanitária, Endemias, Ambiental e Conselho Municipal de Saúde.

Também foram apresentados os valores em relação aos recursos federais para assistência farmacêutica, atenção primária, média e alta complexidade ambulatorial hospitalar, vigilância em saúde.

Todo o conteúdo é liberado ao público interessado e está disponível no site da Prefeitura.