04 MAR 2022
GABINETE
Sanesul recebe pedido de execução de rede de esgoto em outros bairros de Brasilândia
Durante o evento referente à assinatura de ordem de serviço e de licitação para futuras obras da Sanesul em Brasilândia, o prefeito Dr. Antonio Thiago entregou na tarde da última sexta-feira (04) ao diretor-presidente de saneamento, Walter Carneiro Jr., um ofício solicitando também a execução de esgoto nos bairros João Paulo da Silva e Juvenal Serafim Uchôa.

O pedido vai ao encontro com a assinatura de ordem de serviço para e ampliação do sistema de esgoto que vai beneficiar os bairros Jardim Imperial, Jardim Brasília, José Rodrigues, José Inácio, José Arara e Jardim Oiti.

“Brasilândia vai receber toda essa infraestrutura inicial e logística que vai expandir e agregar mais redes coletoras de esgoto. E eu digo que esse é um passo importante para universalização de esgoto em nossa cidade”, disse o prefeito, aproveitando a ocasião para pedir que outros bairros recebessem também essa benfeitoria.

Além disso, o prefeito pediu ao diretor-presidente para que a obra de execução de rede de esgoto também tenha prioridade no bairro José Arara. O bairro citado recebeu recentemente a instalação de tubos de drenagem pluvial e com a agilidade da ampliação do sistema de esgoto, poderá finalmente receber a pavimentação asfáltica.

INVESTIMENTO NO SANEAMENTO EM BRASILÂNDIA

Além da ampliação da rede de esgoto, a ordem de serviço para a execução da obra também contempla a mpliação de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), com a execução de 15.776 metros de rede coletora de esgoto, na qual 725 residências serão ligadas. Também nestas obras incluem uma estação elevatória (construção de um RAF novo com capacidade de 20 litros por segundo).

Além disso, o presidente da Sanesul, o prefeito e demais autoridades presentes também assinaram a autorização da licitação para a obra de reabilitação e reforma da unidade de tratamento de água e urbanização da área do poço PJA-001, no Reassentamento Novo Porto João André.

Os recursos somam o valor de R$ 14,9 milhões e fazem parte do Programa Avançar Cidades.
*AUTORIDADES PRESENTES
Participaram deste evento o diretor comercial e de operações, Onofre Assis de Souza, o diretor de engenharia e meio ambiente, Helianey Paulo da Silva, o gerente regional, Adilson Bahia, a supervisora do escritório de Brasilândia, Siley Lima, o presidente do Conselho Administrativo da Saneul, Álvaro Iscriptori Filho.

Além disso, estiveram presentes os secretários do Município Jorge Madeira (Desenvolvimento Econômico), José Carlos Soriano (Administração), Márcio Endrigo (Planejamento e Finanças), Fagner Sanches de Assis (Obras), além dos vereadores, a presidente Néia Halsback; o vice-presidente Nivaldo Nunes, e os parlamentares Joaquim Martos de Moraes, José Quintino de Souza, Márcia Amaral e Jô Silva.

Também participaram do evento o delegado da Polícia Civil de Brasilândia, Dr. Thiago Passos e o vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão, além da diretoria da Sanesul e colaboradores da empresa.