15 MAI 2023
COMBATE AO MOSQUITOS TRANSMISSOR DA DENGUE
A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura, está realizando em toda cidade, o combate ao mosquito transmissor da Dengue “Aedes Aegypti”.

O Coordenador Municipal de Endemias, Rogério Aparecido Cortri, gravou um vídeo na manhã desta segunda – feira (15), explicando a toda população sobre os trabalhos que a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo em nosso município.

E pediu para que toda população nos ajudem e se envolva juntos nesta ação, para que possamos eliminar os focos do mosquito da Dengue.

Mais para que isto aconteça é muito importante que todos façam a sua parte. Como exemplo, eliminando os focos criadouros do mosquito transmissor da Dengue em seus quintais.

Tivemos o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido) nos dias 08 à 12 de maio o qual apresentou um índice de infestação predial 4,3% o que significa que à cada 100 imóveis pesquisados, 4,3 destes continham larvas do mosquito o MINISTÉRIO DA SAÚDE CONSIDERA QUE O IIP SUPERIOR A 4 É CLASSIFICADO COMO ALTO RISCO.

Os Agentes comunitários de Saúde e de Endemias no período de 22/05 à 26/05 estará visitando os bairros da nossa cidade para distribuição de sacos pretos e folders, para que os moradores descartem, todo e qualquer recipiente que possam acumular água.

AINDA SEM PREVISÃO DA CHEGADA DO INSETICIDA O MELHOR CONTROLE É O CONTROLE MECÂNICO.

Fonte: ASSESSORIA
Autor: BRASILÂNDIA