15 MAI 2023
GABINETE
Apoio da Prefeitura de Brasilândia no Rodeio União garante repasse da parte dos lucros para AVCC, APAE e Hospital

O prefeito Dr. Antonio Thiago acompanhou na manhã desta segunda-feira (15), no Plenário da Câmara Municipal, a prestação de contas da realização do 15º Rodeio União. O evento teve o apoio da Prefeitura de Brasilândia, Câmara Municipal e Governo do Estado.

Em suas palavras, o prefeito parabenizou a toda comissão organizadora pela a realização do evento na cidade e lembrou que essa é uma das ações do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva, que visa fomentar a área de lazer e eventos para movimentar a economia local.

Dr. Antonio destacou que ainda haverá neste ano mais eventos grandiosos, sendo um deles, o 2º Suíno Brasa Fest previsto para outubro deste ano e deve também trazer impacto econômico e social para Brasilândia.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
O presidente da Associação Recreativa União, Tiago Bertonha, apresentou detalhadamente a entrada e saída de recursos para a realização da festa.

A receita foi de R$ 1.091.976,11, na qual a arrecadação gerou da seguinte forma: repasse da Prefeitura de Brasilândia, patrocinadores, venda de camarotes e venda da praça de alimentação.

Já as despesas foi o total de R$ 889.422,01, na qual foram pagos: estrutura para rodeio e shows, hospedagem camarim e alimentação dos shows e profissionais do rodeio, gerador de luz, transporte dos artista, Concurso para a Escolha da Rainha do Rodeio, show com a artista Yasmin Santos, motorista das ambulâncias e enfermeiros, taxas diversas, apresentação dos Pratas da Casa, apresentação do Pastor Mendigo, Piro Musical, pulseiras, ECAD, divulgação, aluguel de casas, camisas da comissão, fivelas, médicos e premiação.

Com isso, o lucro total da Associação Recreativa União foi no valor de R$ 202.554,10.

Bertonha também esclareceu que conforme a Lei Municipal, na qual autorizou o Executivo a destinar recursos para o União realizar o evento, os lucros da festa deveriam ser divididos em 40% para as entidades APAE (15%), AVCC (15%) e Hospital (10%), e 60% para a Associação Recreativa União.

Entretanto, com a venda de bezerros do Leilão do Bem durante os intervalos do Rodeio e a venda do estacionamento, a Associação Recreativa União repassou o total de R$ 49.500,00 divididos em partes iguais para a APAE, a AVCC e o Hospital.

Com isso, ficou 52% para as entidades e 48% para o União. A AVCC então recebeu o cheque de R$ 46.883,11, a APAE também teve em mãos o valor de R$ 46.883,11 e o Hospital a quantia de R$ 36.755,40. As entidades deverão utilizar esses recursos para pagamento de despesas e melhorias.

Já a Associação Recreativa União ficou com o montante de R$ 121.532,46.

Todas as planilhas bem como o vídeo de apresentação da prestação de contas estarão disponíveis nas redes sociais da Associação Recreativa União.