10 MAI 2023
Grupo Resgate da Infância desenvolve atividades sobre segurança no trânsito
As crianças que são atendidas na Estratégia de Saúde da Família 2, localizada no bairro José Rodrigues, participaram nesta semana de mais um encontro com o grupo “Resgate da Infância”. Esta ação conta com o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família promoveu o encontro com as crianças o tema deste mês na roda de conversa foi sobre “Maio Amarelo” com ações de conscientização sobre segurança no trânsito. A psicóloga Renata Guerra junto com a nutricionista Jaqueline Mamede direcionaram as atividades.

A equipe também ofereceu atividades lúdicas referente ao tema e também um delicioso lanche foi servido para os baixinhos.

O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo de conscientização para redução de sinistros de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.