22 NOV 2022
GABINETE
SAÚDE
Brasilândia recebe devolução da Câmara Municipal para bonificação de funcionários do Hospital e complementação da gratificação natalina aos servidores municipais
Durante a live semanal apresentada pelo prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, na manhã desta terça-feira (22), houve o anúncio de mais uma devolução do repasse do saldo excedente do duodécimo da Câmara Municipal de Brasilândia. Desta vez, o valor de R$ 400 mil será destinado para  a bonificação de funcionários do Hospital e complementação da gratificação natalina para os servidores do Município.

Com isso, a Câmara Municipal presidida pela atualmente pela vereadora Aurineia Halsback devolveu neste ano de 2022 o montante de R$ 1.010.000,00 para o Município. Até hoje o maior valor da história.

O prefeito destacou que a devolução desta vez serão destinados R$ 140 mil para a Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia, na qual será apenas repassado em forma de bonificação aos funcionários que trabalharam no combate à Covid-19. O valor para cada funcionário e quais os critérios ainda serão estabelecidos nos próximos dias.

Já o restante, será incluso na gratificação natalina dos servidores, previsto para ser repassado até o final do mês de dezembro. No ano passado, a Câmara há havia aprovado o valor de R$ 500 para 2022 e com esta devolução, serão inclusos mais R$ 250, ou seja, serão R$ 750 no total.

“Graças a economia, o trabalho e administração desta Casa Legislativa, temos essas devoluções para atender as demandas. No ano passado, o então presidente Quintino fez a devolução do repasse e neste ano a atual presidente Néia fez a sua. E esperamos que esse trabalho continue”, disse o prefeito.

Já a atual presidente, Aurineia, destacou que esta devolução em especial para a gratificação natalina dos funcionários do Hospital foi um desejo em homenagear aos trabalhadores das Saúde que se empenharam durante a Pandemia.

“Ano passado o Quintino homenageou os profissionais da Educação e neste ano eu tinha um desejo em fazer para a Saúde, mas por questões burocráticas não conseguimos. Então essa ideia da devolução veio de encontro e os nobres colegas concordaram. Sabemos que o valor é pouco pelo tamanho da grandeza deste trabalho, mas para nós é um gesto significante que podemos fazer hoje”, disse a atual presidente.

Na ocasião, o prefeito parabenizou a eleição do novo presidente Ninvaldo Nunes e desejou uma boa administração da Casa Legislativa.
A devolução ainda passará por Projeto de Lei na Câmara Municipal e assim, futuramente as devidas destinações.

Participaram da live os vereadores Kinka, Selma Alquaz, Nivaldo Polícia e Quintino do Agro.