18 NOV 2021
EDUCAÇÃO
Grupo de Participação Social de Brasilândia em parceria com Programa Suzano de Educação fortalece relação intersetorial em prol dos estudantes
No final do 1º semestre o Programa Suzano de Educação firmou uma parceria com a Prefeitura de Brasilândia e um importante trabalho se inicia com a Educação. Com ações formativas para a equipe técnica da Secretaria, gestores escolares (diretor e coordenador) e oferta de curso EAD para professores a parceria tem dado bons frutos.

Uma das estratégias do programa é a criação de grupo de Participação Social, que tem por objetivo reunir representantes dos setores Educação (Maria Cristina Dameão), Saúde (Gilmar dos Santos Soares) e Assistência Social (Suely Santana), para juntos pensares como garantir melhores os direitos dos estudantes de Brasilândia. O grupo, que tem a mediação do Gestor de Território do programa, Victor Narezi, se reúne uma vez por mês para essas discussões.

“Nos primeiros encontros fizemos um mapeamento das ações intersetoriais já existentes no município e ao longo dos encontros essa relação foi se apresentando cada vez mais potente, com várias inciativas muito importantes, com destaque para a campanha de prevenção ao suicídio, com palestras nas escolas, a campanha de 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que vem se fortalecendo a cada ano, com participação dos estudantes. Então, nosso trabalho é reconhecer essas práticas e dar subsídios para que essa relação continue atuando e que isso possa chegar mais nas famílias e impactar na vida escolar dos estudantes”, comentou Victor.

O grupo está compartilhando com as famílias um guia de como continuar apoiando os estudos dos filhos (as) nesse processo de retorno das aulas presenciais, como forma de mostrar que a educação não está sozinha e que a rede protetiva dos estudantes está ativa e atenta.

A parceira pretende continuar seu trabalho e continuar contribuindo para uma educação qualidade em Brasilândia.