19 MAR 2024
SAÚDE
Retorno do Programa HiperDia traz orientações sobre prevenção da Dengue para moradores do Assentamento Pedra Bonita
Na manhã de hoje (19/03), o Centro Comunitário do Assentamento Pedra Bonita sediou o retorno do Programa HiperDia, proporcionando informações aos moradores daquela localidade e das adjacências sobre prevenção e cuidados com a Dengue.

A roda de conversa, conduzida pela Agente Comunitária de Saúde (ACS) Elisângela dos Santos e a fisioterapeuta Mirele Martos, abordaram de forma clara e acessível os principais aspectos relacionados à prevenção da Dengue, uma preocupação constante em áreas como o Assentamento Pedra Bonita.

Além das orientações, a equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) realizou uma série de procedimentos essenciais para o controle da saúde dos participantes, incluindo triagem com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e antropometria.

Os presentes puderam ainda desfrutar de um café da manhã oferecido durante o evento, proporcionando um momento de confraternização e integração entre os participantes.

HIPERDIA
O Programa HiperDia, que tem como propósito cadastrar e acompanhar pacientes hipertensos e diabéticos, visa promover um cuidado especializado para o controle dessas doenças e assegurar uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

As orientações do programa são realizadas mensalmente, contando com o apoio dos agentes comunitários de saúde, que visitam cada residência para convidar os moradores a participarem das atividades. Os temas abordados são escolhidos em reuniões com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Para aqueles que ainda não fazem parte do programa, é possível obter mais informações entrando em contato com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procurando a unidade de USF mais próxima. Participe e contribua para uma comunidade mais saudável e consciente.