20 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Reunião apresenta o concurso “Super Chef Merendeira” para Merendeiras da REME de Brasilândia
As merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Brasilândia reuniram-se ontem (19), para conhecerem o concurso “Super Chef Merendeira”, uma iniciativa inovadora que visa elevar a qualidade e diversidade das refeições escolares.

A reunião contou com a presença da secretária-adjunta, Priscila Barbosa, e da nutricionista Érica Marcondes, que forneceram orientações importantes sobre as diretrizes nutricionais e os objetivos do concurso.

O Super Chef Merendeira promete ser uma oportunidade emocionante para as merendeiras demonstrarem suas habilidades culinárias, ao mesmo tempo em que contribuem para a promoção da agricultura familiar e para a melhoria da alimentação escolar em Brasilândia e em todo o estado.

O evento faz parte do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva,  sendo uma colaboração entre o Sebrae e a Prefeitura de Brasilândia, através da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa busca promover uma alimentação escolar mais saudável e sustentável, com ênfase nos alimentos provenientes da agricultura familiar local.

O objetivo do Super Chef Merendeira é incentivar as merendeiras a criar receitas que priorizem os gêneros alimentares produzidos pela agricultura familiar da região. Estes alimentos são adquiridos através de chamamentos públicos realizados em 2024, visando fortalecer a economia local e promover o desenvolvimento sustentável.

A participação no Super Chef Merendeira é voluntária e tem um caráter principalmente cultural e recreativo. O concurso será dividido em duas etapas: a Municipal e a Estadual. Em cada etapa municipal, será selecionado o(a) vencedor(a) que representará Brasilândia na Etapa Estadual.

Merendeiras da rede pública municipal de Brasilândia podem participar do Super Chef Merendeira, desde que sigam as regras estabelecidas no regulamento.