08 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Projeto Evoluir Inclusive Todos promove Formação na Rede Municipal de Ensino de Brasilândia
Na última terça-feira, dia 6 de fevereiro, o Projeto Evoluir Inclusive Todos marcou presença na Escola Municipal Antonio Henrique Filho, onde promoveu uma formação destinada aos docentes do Ensino Fundamental 1 e 2 da Rede Municipal de Ensino de Brasilândia.

A atividade, inserida na Jornada Pedagógica, teve como foco os "Caminhos da Inclusão - Adaptação Curricular na Prática".

Sob a condução da Coordenadora do Núcleo de Educação Especial, Amanda Rodrigues Pasotti, foram abordados diversos aspectos fundamentais para a inclusão de alunos com necessidades especiais no ambiente escolar.

Durante a formação, os participantes tiveram a oportunidade de discutir temas relevantes, incluindo legislação pertinente, o papel das auxiliares em sala de aula, o Plano Educacional Individualizado (PEI), o uso de medicamentos, além do crucial papel da família no processo de inclusão.

A iniciativa buscou não somente fornecer informações teóricas, mas também promover reflexões sobre a prática da inclusão escolar, destacando a importância de estratégias adaptativas e do envolvimento de toda a comunidade escolar no processo.

A formação proporcionou aos docentes ferramentas e conhecimentos essenciais para que possam atuar de forma mais eficaz e inclusiva em suas salas de aula, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para o ano letivo de 2024.