30 JAN 2024
EDUCAÇÃO
Cidade Empreendedora e Inclusiva: parceria entre Educação e Sebrae definem ações para 2024
Na manhã desta terça-feira (30), novas iniciativas do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva foram delineadas para o decorrer do ano, concentrando-se na área da Educação. O encontro teve lugar na sede da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do secretário Francisco Lins, da adjunta Priscila Barbosa, da Assessora Especial de Educação, Cristina Damião, e das consultoras do Sebrae, Eionyr Barbosa e Miriam Salomão.

A reunião teve início com a apresentação do portfólio, destacando todas as ações planejadas para o semestre.

Decidiu-se que a escolha das ações será objeto de discussão posterior pela equipe, com previsão de implementação das metodologias "JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos)", "Cadernos de Atividades do Jovem Empreendedor" e "Quadrinhos Empreendedoras do Futuro".

Durante o encontro também foi abordado o Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino para 2024, e foi entregue e assinado o Termo de Adesão para a execução das iniciativas empreendedoras na área da educação.

Consequentemente, a Educação ficou encarregada de preencher e enviar o levantamento de dados das metodologias, seguido pela elaboração do cronograma anual das atividades conjuntas entre o Município e o Sebrae, após as deliberações da equipe.