22 JAN 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
EDUCAÇÃO
Brasilândia busca parceria para programa de recolhimento de óleo de fritura em escolas
Na manhã de hoje (22), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico abriu suas portas para receber importantes representantes em uma reunião que pode trazer benefícios significativos para o município: a viabilidade da implantação de um programa de recolhimento de óleo de fritura nas escolas locais

Participaram da reunião o secretário da pasta, Valdeir Santana, o Engenheiro Ambiental, Jorge Olivi, a coordenadora geral de Educação, Cristina Damião, além do Gerente Regional da SANESUL, Adilson Bahia, juntamente com o outro representante da empresa, Alfredo Oliveira, e o representante da Lobos Verdes Ambiental, Eduardo Pacheco.

O encontro foi marcado por um diálogo construtivo, onde as partes interessadas compartilharam informações sobre a importância de se adotar práticas sustentáveis no descarte de resíduos, com foco especial no óleo de fritura utilizado nas cozinhas das escolas municipais.

O programa proposto busca conscientizar a comunidade escolar sobre os impactos ambientais negativos associados ao descarte inadequado do óleo de fritura. Além disso, visa implementar pontos de coleta estratégicos nas escolas, onde os alunos, professores e funcionários poderão descartar o óleo de maneira adequada.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Educação, SANESUL e Lobos Verdes Ambiental representa um passo importante em direção à promoção da sustentabilidade e à conscientização ambiental no município.

O próximo passo será a elaboração de um plano de ação conjunto para implementar efetivamente o programa de recolhimento de óleo de fritura nas escolas, envolvendo não apenas as instituições mencionadas, mas também a comunidade escolar como um todo.