18 JAN 2024
GABINETE
Cidade Empreendedora e Inclusiva: reuniões estratégicas delineiam as próximas ações para 2024
Nos dias 17 e 18, quarta e quinta-feira, respectivamente, as secretarias municipais da Mulher Brasilandense e Assistência Social receberam reuniões estratégicas do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva, promovido pela Prefeitura de Brasilândia em colaboração com o Sebrae. As discussões envolveram a definição de ações e metas para os próximos meses, visando fortalecer o cenário empreendedor no município.

Na quarta-feira (17), as atividades foram na Secretaria da Mulher Brasilandense, com a presença da secretária da pasta, Juliane Rodrigues, da madrinha do Cidade Empreendedora, Eionyr Barbosa, do consultor do Sebrae, Márcio Ohashi e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdeir Santana.

As discussões abordaram estratégias para impulsionar o empreendedorismo feminino na região, reconhecendo o papel vital das mulheres no fortalecimento da economia local.

A secretária Juliane Rodrigues ressaltou o compromisso da pasta em promover a igualdade de oportunidades e oferecer suporte às empreendedoras locais. O consultor do Sebrae, Márcio Ohashi, enfatizou a importância de políticas públicas inclusivas e a necessidade de criar um ambiente propício para o desenvolvimento das mulheres empreendedoras.

O secretário Valdeir Santana destacou a relevância das parcerias entre diferentes setores da administração municipal para alcançar resultados efetivos. "Estamos unindo esforços para criar um ambiente empreendedor mais robusto e inclusivo em Brasilândia. A colaboração entre as secretarias é fundamental para o sucesso do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva", afirmou Santana.

Na quinta-feira (18), a Secretaria de Assistência Social recebeu a equipe do programa, contando com a participação da psicóloga Cibele Thiago e da secretária da pasta, Lilian Bertonha. O encontro foi marcado por uma análise aprofundada das iniciativas já implementadas, identificando oportunidades de aprimoramento e expansão do impacto positivo na comunidade.

Ao final das reuniões, ficou evidente o comprometimento de todos os participantes em trabalhar de maneira integrada para impulsionar o desenvolvimento econômico e empreendedor em Brasilândia. As próximas ações do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva prometem impactar positivamente a comunidade, incentivando o crescimento sustentável e a inovação local.