29 ABR 2024
Prefeito de Brasilandia participa de visita técnica a UFN-III em Três lagoas
O Prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, participou na manhã desta última sexta-feira (26/04) da visita técnica do Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e da Ministra do Planejamento, Simone Tebet, à fábrica da UFN-III no Munícipio de Três lagoas.

A ministra do Planejamento, Simone Tebet – que integrou a comitiva – dirigindo-se ao presidente da Petrobras, disse que a UFN-III não é apenas “um sonho do povo de Mato Grosso do Sul”, mas uma necessidade prioritária para o desenvolvimento do Brasil.

O presidente da Petrobras disse que estava na cidade “cumprindo uma missão que, legitimamente, foi passada pelo povo brasileiro ao presidente Lula”.

Ele lembrou que fazia parte do Plano de Governo de Lula buscar a autonomia do Brasil na produção de fertilizantes agrícolas, portanto, antes de se pensar em começar uma nova fábrica, é razoável concluir a que já está com mais de 80% concluída.

“Nós vamos fazer que dê certo”, afirmou Prates, reiterando sua confiança na viabilidade do projeto. “Esse miolo aqui é capaz de produzir um terço dos grãos que produzem os dois Mato Grosso”, disse, referindo-se à região que circunda a planta da fábrica de fertilizantes. “Esse foi o raciocínio ao implantar a usina em Três Lagoas”, continuou, citando ainda a abundância de água e a proximidade do gasoduto Brasil-Bolívia, dois insumos fundamentais para a produção de fertilizantes.

O presidente da Petrobras e diretores da área técnica fizeram uma vistoria à planta.

Prates adiantou que os profissionais que ficaram responsáveis pela guarda do patrimônio “fizeram um serviço excelente, ela está super bem cuidada”, e anunciou que, em paralelo a essa agenda, está em curso a avaliação técnica e econômica do projeto.

O governador Eduardo Riedel também ressaltou o “ciclo positivo” que a região e todo Estado de Mato Grosso do Sul vivem, com o anúncio de vários investimentos dos setores público e privado.

O governador lembrou da ferrovia que está em vias de ser construída ligando Aparecida do Taboado e Três Lagoas para escoar a produção de celulose. A ferrovia também é complementar à produção de fertilizantes da UFN-III, disse Riedel. “Um grande ganho e um diferencial competitivo para a operação dessa fábrica aqui”, completou o governador.
Fonte: ASSESSORIA
Autor: ASSESSORIA