18 JAN 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Reunião Estratégica traça rumos para o Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva em Brasilândia
Na manhã de quarta-feira (17), a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico foi o cenário de uma reunião crucial para a definição das próximas ações do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva em Brasilândia.

O encontro contou com a presença de figuras-chave, reunindo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdeir Santana, o Agente de Desenvolvimento Econômico, Jorge Olivi, a madrinha do Cidade Empreendedora, Eionyr, o analista do Sebrae, Márcio Ohashi, o atual presidente da Aciabra, Luiz Diogo, e o comerciante e candidato à presidência da Aciabra, Pedro Neves.

O Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva, promovido pela Prefeitura de Brasilândia em parceria com o Sebrae, tem se destacado como uma iniciativa crucial para fomentar o desenvolvimento econômico local. A reunião visava alinhar estratégias e definir as próximas etapas do programa, buscando fortalecer o ecossistema empreendedor no município.

Durante a discussão, o secretário Valdeir destacou a importância de manter um diálogo contínuo e colaborativo entre os diversos agentes envolvidos. "O Programa Cidade Empreendedora é uma oportunidade para transformar nossa cidade, e é fundamental que todos os participantes estejam alinhados com os objetivos e metas estabelecidos", afirmou.

Jorge Olivi, Agente de Desenvolvimento Econômico, ressaltou a necessidade de engajamento da comunidade empresarial local. "A participação ativa dos empresários é essencial para o sucesso do programa. Queremos construir uma cultura empreendedora sólida em Brasilândia, e isso depende do envolvimento de todos", destacou Olivi.

A presença da madrinha do Cidade Empreendedora e Inclusiva, Eionyr, trouxe uma perspectiva inspiradora à reunião. Ela compartilhou experiências de sucesso de outros municípios que implementaram com êxito o programa, ressaltando o potencial transformador da iniciativa.

Márcio Ohashi, analista do Sebrae, contribuiu com insights valiosos e orientações técnicas para otimizar a implementação do programa. O atual presidente da Aciabra, Luiz Diogo, e o candidato à presidência, Pedro Neves, trouxeram a visão da entidade representativa do comércio local, destacando a importância da integração entre os setores público e privado para impulsionar o empreendedorismo na região.

Ao final da reunião, ficou evidente o comprometimento de todos os envolvidos em trabalhar em conjunto para fortalecer o Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva. A Prefeitura, em parceria com o Sebrae, reafirma seu compromisso em criar um ambiente propício para o desenvolvimento econômico sustentável em Brasilândia, promovendo a inovação, a capacitação e o fortalecimento dos empreendedores locais.