09 JAN 2024
Empretecos do Assentamento Mutum participam de reencontro da capacitação
O prefeito Dr. Antonio Thiago esteve na manhã desta terça-feira (09), na Escola Municipal Assentamento Mutum, onde acompanhou o reencontro de 21 dias do Seminário Empretec. A capacitação foi realizada no final do ano passado, exclusiva aos pequenos produtores do Assentamento Mutum.

Também estiveram presentes o vereador e propositor de levar o Empretec Rural para o Assentamento Mutum, Nivaldo Nunes, o analista do Sebrae, Márcio Ohashi, o facilitador do Empretec Rural, Francisco Júnior e o assessor da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Eder Marcos Teixeira Valentin.

Dr. Antonio agradeceu mais uma vez a todos os participantes pelo o empenho no Empretec Rural, uma vez que o seminário demanda muito tempo e disposição para que possam concluir com excelência a formação que desponta ações de empreendedorismo na área rural.

Além disso, destacou a parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Brasilândia tem gerado nas pessoas que se propuseram a participarem das atividades do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva, que encerra no final deste semestre.

Capacitações e Cursos
Está previsto para o final deste mês, exclusivamente para a Comunidade do Assentamento Mutum, dois cursos de qualificações: Corte Básico de Cabelo e Técnicas de design de sobrancelhas. Ambos os cursos foi um pedido da comunidade e foi prontamente atendido pela Prefeitura, sendo uma parceria entre o Sebrae, Senac, Fecomércio, Funtrab e Governo do Estado por meio da Semadesc.