08 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Brasilândia e AGEMS celebram convênio para fiscalização e regulação de resíduos sólidos
Na manhã da última quinta-feira (07), o prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, assinou o Termo de Convênio de Regulação e Fiscalização dos serviços de Resíduos Sólidos entre o Município e a Agência Estadual de Regulação de Mato Grosso do Sul (AGEMS).

O documento foi recebido pelo diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, que destacou que além de Brasilândia,  mais 27 municípios já realizaram esta celebração. “O 28º convênio representa um marco significativo nesse esforço conjunto, consolidando a posição de Brasilândia como um município comprometido com a preservação ambiental. A gestão responsável dos resíduos não apenas contribui para a melhoria da qualidade de vida da população, mas também estabelece um exemplo inspirador para outras localidades. A AGEMS segue a disposição dos municípios para juntos mudarmos o futuro da regulação”, afirma o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis.

Com essa parceria entre as instituições, Brasilândia e AGEMS pretendem fortalecer ainda mais a promoção de práticas ambientais sustentáveis e eficazes. Esta ação também destaca a prioridade atribuída à gestão inteligente dos resíduos sólidos, com foco na redução, reutilização e reciclagem como pilares fundamentais.

“Agradeço a parceria da AGEMS, realmente é extremamente importante uma rede de apoio e com certeza esse convênio vem para inovar e ampliar a nossa gestão e garantir a sustentabilidade e qualidade de vida no nosso município”, ressalta o prefeito.

Futuro Sustentável
Durante a reunião, destacaram a importância da participação da comunidade no processo principalmente quanto a coleta seletiva, enfatizando a necessidade de conscientização e educação ambiental.

Além disso, ressaltaram a importância estratégica de tais convênios na construção de um futuro mais sustentável para as gerações vindouras.

O prefeito destacou a importância do Recicla Verdinho como um projeto de educação ambiental que também vêm ganhando destaque no município.