27 NOV 2023
EDUCAÇÃO
Projeto Viagem Cultural dá oportunidade aos estudantes conhecerem locais históricos de São Paulo
Estudantes do Grupo de Artes Cênicas da Escola Estadual Adilson Alves da Silva participaram neste último final de semana, do Projeto “Viagem Cultural”. A turma embarcou na sexta-feira (24), para São Paulo (SP) e chegaram na madrugada de segunda-feira (27), em Brasilândia.

O Projeto Viagem Cultural foi criado pelo prefeito Dr. Antonio Thiago e tem como objetivo de dar oportunidade aos estudantes da Rede Municipal e Estadual vivenciar experiências por meio de viagens com visitas a museus e locais históricos.

A viagem foi acompanhada pelo prefeito Dr. Antonio Thiago, junto com a sua esposa, Cibele Thiago, o presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Nunes e os secretários municipais José Carlos Soriano (Administração) e Márcio Endrigo (Planejamento e Finanças). Também esteve acompanhado os professores e monitores da Escola Estadual Adilson Alves da Silva: Luilson Siqueira, Elis Regina, Rosimeire Ferreira e Hélida Rodrigues.

Os principais pontos visitados no sábado foram o Museu da Língua Portuguesa e o MAC (Museu Arte com Ibirapuera).A noite, os estudantes assistiram ao Musical O Rei Leão”.
Já no domingo, os estudantes passearam pelo Museu Casa das Rosas e ao Catavento.

Além de São Paulo, houve também com os estudantes do 3º ano da Escola Estadual Adilson Alves da Silva  visitaram na semana passada, em Campo Grande (MS).

Ainda haverá mais três viagens previstas ainda neste ano: estudantes do 9º ano da Escola Municipal Antonio Henrique Filho embarcará para Brasília (DF); os estudantes participantes do Projeto Recicla Verdinho e os idosos do SCFV “Conviver” viajarão para Campo Grande (MS), para conhecerem o Bioparque Pantanal.