23 NOV 2023
SAÚDE
Brasilândia promove Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal com orientações nas escolas
A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove neste mês a  “Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal”,  com palestras nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Os alunos do 1º ao 5º ano, da Escola Municipal Paulo Simões Braga, participaram da palestra na última sexta-feira (17), onde foi destacado sobre os cuidados com o uso do Narguilé, cigarros, eletrônicos e fumo de mascar.

Os cuidados com a higiene e saúde bucal são importantes durante toda a vida, mas precisam de uma atenção especial durante a infância, por ser uma fase crucial no desenvolvimento de hábitos saudáveis para a educação odontológica.

Com isso em mente, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, leva informação para os estudantes, na qual visa estimular e desenvolver nas crianças o cuidado permanente com a higiene bucal.

“O nosso objetivo é ensinar as crianças como é importante manter hábitos saudáveis e cuidados com a higiene bucal. Com a realização dessas atividades, visamos estimular a prática da escovação na escola para que isso se torne um hábito em casa, prevenindo cáries e problemas mais sérios futuramente”, destaca Lilian Struchel, gerente do Núcleo da Saúde Bucal de Brasilândia.
Fonte: ASSESSORIA
Autor: ASSESSORIA