06 OUT 2023
EDUCAÇÃO
Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva leva conhecimento sobre objetivo financeiro para estudantes do Ensino Médio
O Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva realizou mais uma ação em Brasilândia. Desta vez foi na tarde de quinta-feira (05), na Escola Estadual Adilson Alves da Silva, onde os estudantes do Ensino Médio e Período Integral participaram de uma palestra com o tema: “De Estudante a Investidor: Roteiro para Alcançar Grandes Objetivos Financeiros”.

O mediador foi o economista Lucas Felipe, da Agricon Consultoria e empresa contratada pelo Sebrae para realizar as orientações.

O objetivo da palestra foi despertar nos adolescentes o interesse sobre os objetivos de vida por meio da economia. Lucas contou sua história de vida, na qual lembrou que sempre foi estudante de escola pública e com formação no Ensino Superior também em universidade pública e a importância da aprendizagem constante para se manter ativo no mercado de trabalho e assim, ter uma qualidade de vida melhor.

A ação foi uma parceria entre a Prefeitura de Brasilândia, Sebrae e Escola Estadual Adilson Alves que gentilmente abriu as portas da unidade para que o Programa Cidade Empreendendora e Inclusiva também fosse executado dentro da unidade escolar.