17 OUT 2022
Endemias continua com trabalho de bloqueio de transmissão do mosquito da Dengue
A equipe do Núcleo de Combate à Endemias, do Município de Brasilândia, realizou na última sexta-feira (14) uma ação de bloqueio de transmissão em diversas residências do bairro Thomaz de Almeida.

Esta atividade é uma das estratégias para inibir a proliferação do foco do mosquito Aedes Aegypti – transmissor do vírus da Dengue, Chikungunha e Zika.

Segundo a equipe responsável pelo registro de dados, de janeiro até outubro deste ano foram 590 casos notificados de Dengue.

Somente na última semana, foram 03 novos casos notificados.

Já os casos positivos de janeiro a outubro foram 30 de Dengue e 07 de Chikungunha.

A Saúde reforça a todos para que continue fazendo a limpeza de quintais e terrenos baldios e evitem a água parada em recipientes.