18 AGO 2021
Educação de Brasilândia e PRF lançam o Projeto “Educar PRF”
Foi lançado na manhã desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Brasilândia, o projeto Educar PRF - Transformar atitudes para preservar vidas.

A cerimônia teve a presença do prefeito de Brasilândia Dr. Antônio Thiago, do secretário municipal de Educação, Francisco Aparecido Lins, o presidente da Câmara José Quintino de Souza, o agente da PRF José Antonio Fagundes da Fontoura Júnior (representando o superintendente da PRF, Luiz Alexandre Gomes da Silva) e o agente da PRF, Franco.

O prefeito destacou a importância do desenvolvimento de boas práticas desde cedo. “O trabalho que começa lá infância é mais fácil de ser aprendido. E é bom começarmos com as crianças, para colocarmos um comportamento de que uma boa educação no trânsito preserva vidas”.

Já o agente Fagundes, lembrou que o Estado de MS foi o que mais aderiu ao projeto e as cidades de Três Lagoas e Brasilândia foram as cidades que mais promoveram as atividades. “O sucesso do projeto nós devemos a todos os diretores, coordenadores e professores”, destacou e colocou-se à disposição para mais ações do projeto.

O propósito do Educar PRF é desenvolver ações educativas buscando a formação dos estudantes, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, para formarem futuros cidadãos com plena consciência do exercício da cidadania.

Os professores do município já receberam a capacitação pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal e nos próximos meses as escolas desenvolverão atividades sobre o tema.

O projeto será finalizado em novembro através de uma feira com a exposição dos trabalhos.

18/08/2021
Lançamento do Projeto Educar PRF