10 AGO 2021
Educação de Brasilândia e PRF firmarão parceria com o Projeto “Educar PRF
A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação firmará oficialmente uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização nos próximos meses com o Projeto “Educar PRF”. A cerimônia será no próximo dia 18 de agosto, às 8h (MS), na Câmara Municipal, com a participação de autoridades locais, comunidade escolar e obedecendo todos os protocolos de biossegurança.

A ação visa levar a temática educação para o trânsito para as crianças e adolescentes em idade escolar como uma maneira de diminuir a violência no trânsito.

Seguindo o critério da idade e ano escolar de cada criança e adolescente, o projeto desenvolverá atividades sobre as leis de trânsito de forma lúdica.

Além disso, os professores também receberão uma formação para tratar sobre o assunto dentro da sala de aula.

Os estudantes que serão futuros cidadãos e condutores de veículo participarão do projeto para já receberem desde cedo, as estimulações necessárias para ações educativas e assim conscientizarem sobre a importância da educação no trânsito.

A discussão do tema nas escolas é desenvolvida para crianças e adolescentes com estímulo à consciência e ao comportamento seguro no trânsito, o que acaba por difundir as boas práticas também para os adultos que convivem com esses jovens.