27 ABR 2020
Saúde alerta sobre o golpe do teste de Coronavírus

Saúde alerta sobre o golpe do teste de Coronavírus

27/04/2020 - 19:46:00

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde alerta para o novo golpe que está na cidade. No último final de semana, o Município recebeu denúncia de pessoas que estão visitando residências para solicitar testes rápidos para detectar o Coronavírus, porém, NÃO HÁ PROFISSIONAIS DA SAÚDE REALIZANDO ESTE TIPO DE SERVIÇO.

A realização de testes da Covid-19 se concentra em apenas no atendimento de casos suspeitos que se dirigem ao Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia. Até o momento, Brasilândia não há nenhum caso confirmado.

Sendo assim, a Prefeitura de Brasilândia reforça a toda população que fique atenta a golpes e em caso da presença de pessoas solicitando a entrada em sua residência, peça a identificação do profissional da Saúde.

Somente os agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde visitam as residências e mesmo assim, realizam as atividades domiciliares devidamente uniformizados e mesmo assim, não realizam testes rápidos na população.