28 ABR 2020
Mutirão da Dengue reduz drasticamente número de casos de Dengue em Brasilândia

Prefeitura contratou empresa terceirizada para realizar a limpeza - Assessoria de Comunicação

Mesmo em época de Pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua atenta as ações de combate ao mosquito da Dengue no Município. A Cidade conseguiu reduzir drasticamente o número de casos após o Mutirão da Dengue, iniciado em fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em janeiro foi registrado 219 casos positivos e após o Decreto de Estado de Emergência emitido no final do primeiro mês deste ano, os números começaram a cair. Em fevereiro foi registrado 19 casos, em março foram 71 casos. O mês de abril caiu para 29.

A queda reflete as ações de limpeza de terrenos baldios, casas abandonadas e quintais, além das notificações de limpeza dos imóveis emitidas pela equipe de Fiscalização de Posturas.

A contratação da empresa para o Mutirão só foi possível com a emissão do Decreto de Estado de Emergência e com isso, a Prefeitura realizou o processo licitatório via dispensa para a realização do serviço em 44 dias corridos.

PRORROGAÇÃO

Devido à grande quantidade de entulhos encontrada na maioria dos bairros, a contratação foi estendida por mais 44 dias corridos para que a equipe pudesse realizar a limpeza em todas as áreas da Cidade, incluindo o Distrito Debrasa e Reassentamento Novo Porto João André.

A Prefeitura pede a colaboração da população, em especial, dos proprietários de terrenos baldios e casas fechadas para que mantenham os locais limpos. A equipe da Saúde pede para que todos façam a constante verificação de focos do mosquito e a limpeza constante dos locais que já foram limpos.