23 DEZ 2019

-

A Prefeitura de Brasilândia comunica que a Câmara Municipal aprovou na tarde desta quinta-feira (19), por seis votos a três a cassação do mandato do prefeito Dr. Antonio de Pádua Thiago.

Os vereadores que votaram favorável a cassação foram: Antônio José da Silva (Toninho da Prefeitura), Luiz Tomaz Real (Luiz do Café), Edson Pereira Costa (Edinho do Master), Oziel Soares e Alexandre Rodrigues Carlos. Os parlamentares que votaram contra a cassação foram: Aurinéia de Almeida Halsback, Domingos Moreira da Silva e Joaquim Martos de Moraes (Quinca da Fênix).

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizada desde novembro pelo Poder Legislativo, com o objetivo de apurar três denúncias feitas contra Dr. Antonio, na qual segundo o denunciante Cícero Alves Freitas,foram apontadas três irregularidades.

Conforme a denúncia, o prefeito teria contratado uma empresa para realizar diversas obras do Município, em especial, a reforma da Concha Acústica, entretanto, a empresa não utilizou veículos próprios, mas sim caminhões fornecidos pelo Governo Federal.

A outra denúncia é em respeito à empresa Andrade Construções contratada pela Prefeitura para prestar serviços de construção civil em obra e ao invés de utilizar os veículos próprios, utilizou caminhão e máquinas do município, em benefício da própria empresa.

E por fim, a contratação da empresa Manhanelli Associados, na qual teria assessorado a campanha do prefeito, orientando e palestrando aos candidatos e posteriormente foi contratado para realizar a consultoria de comunicação para a Prefeitura.

Vale lembrar que a decisão dos vereadores é passível de recurso no Tribunal de Justiça.

Com isso, a Câmara publicou nesta tarde o Decreto Legislativo 004/2018, na qual decretou a perda do mandato do Prefeito Dr. Antonio de Pádua Thiago em face de cassação e em decorrência da vacância do cargo de prefeito, fica automaticamente empossado o vice-prefeito Gabriel Baez Gonçalves.