11 NOV 2019
Comunidade Escolar conhece práticas político-pedagógicas na educação escolar indígena

Comunidade escolar esteve presente no evento - Assessoria de Comunicação

Na manhã do último sábado (09), a Escola Municipal Antonio Henrique Filho foi palco para o Projeto de Extensão com o tema "Os Ofayé, suas histórias .... e as práticas político-pedagógicas para o trabalho com a educação escolar indígena". A ação teve o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

As apresentações contaram com a presença especial dos indígenas Ofaié na qual também participaram das atividades, além de docentes do Município e da Universidade Federal. A Escola enviará para todos que estiveram no evento científico um certificado de participação.

PROJETOS APRESENTADOS

A professora doutora Mariana Esteves de Oliveira da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul campus Três Lagoas, do curso de História apresentou o projeto ?Fundamentos políticos pedagógicos da educação escolar indígena?.

O Cacique  José e Prof. Silvano Moraes, ambos da Aldeia Anodi, de Brasilândia, apresentaram o projeto ?A  Travessia Ofayé: história e educação escolar indígena?.

E as professoras doutoras  Silvana Alves Bispo e. Maria Celma Borges, dos cursos de Pedagogia e de História, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul campus Três Lagoas apresentaram o projeto ?Práticas Pedagógicas a partir do livro paradidático: ?Outras histórias... culturas afro-brasileiras e indígenas? e da ?Caixa de Histórias?.

11/11/2019