08 NOV 2019
Agricultores de Brasilândia participam de Seminário de Fruticultura em Adamantina

Produtores de vários assentamentos participaram do Seminário - Assessoria de Comunicação

Agricultores dos assentamentos Almanara, Santana, Santa Emília e Pedra Bonita, todos pertencentes ao Município de Brasilândia, participaram nesta última quinta-feira (07), do V Seminário de Fruticultura da Nova Alta Paulista. O encontro foi realizado em Adamantina (SP), na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios.

Em complementação da visita, os agricultores também conheceram a Queijaria Monte Alegre, que vende queijos artesanais e serve cafés da manhã no estilo colonial e almoço aos fins de semana, com muita diversão para as crianças, que entram em contato com a natureza e animais do campo, quanto para os pais, que se deliciam com as comidas caipiras.

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico parceria com a AGRAER propiciou o deslocamento dos agricultores até o local.

O evento também contou com  palestras sobre pesquisas na cultura do maracujá e acerola; aplicação de agroquímicos na fruticultura tropical; energia solar; potencial de cultivo de manga na Alta Paulista; consultoria e assistência técnica em fruticultura.