30 OUT 2019
Campanha Outubro Rosa encerra dia 31 em todas as unidades

ESF 2 atende no período noturno para a Campanha Outubro Rosa - Assessoria de Comunicação

Encerra nesta quinta-feira (31), a Campanha Outubro Rosa no Município de Brasilândia. A ação visa realizar exames preventivos ao câncer de mama e colo de útero.

As mulheres entre 25 e 64 anos que ainda não participaram da ação,  deverão procurar as Estratégias de Saúde da Família 1, do bairro Mão Amiga; 2 do bairro José Rodrigues, 3 do bairro Vale Verde ou rural, do Distrito Debrasa e Loteamento Novo Porto João André, das 7h às 11h ou das 13h às 16h30 (MS) ou na ESF 2 das 17h às 21h (MS), para o atendimento.

A equipe da Saúde realiza desde o início de outubro, a coleta de preventivo, o teste rápido, o exame das mamas e a consulta odontológica. As mulheres devem levar no momento do atendimento o documento pessoal e o Cartão SUS.

Vale lembrar que ao longo do ano, as mulheres devem procurar regularmente a unidade de saúde mais próxima de sua residência para a consulta médica e solicitação de exames.

No ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde atendeu 245 mulheres na Campanha ?Outubro Rosa?.