28 OUT 2019
Crianças do Distrito Debrasa aprendem sobre Saúde Bucal

Crianças assistiram apresentação teatral - Assessoria de Comunicação

No último dia 18 de outubro, a equipe de Saúde esteve na Unidade de Saúde do Distrito Debrasa, onde promoveram o encontro com o grupo "Resgate da Infância".

A reunião contou com leituras, dinâmicas e roda de conversa sobre Saúde Bucal, liderada pelas odontólogas Arlete Rodrigues Ribas e Lilian Misquiatti Struchel e as auxiliares de Saúde Bucal, Edlaine Raimundi e Keila Aparecida Coimbra Fonseca.

Além disso, a equipe da Saúde Bucal promoveu uma apresentação teatral sobre o tema para os baixinhos. Após o encontro todos saborearam um delicioso lanche também receberam um kit de higiene bucal composto por pasta e escova de dente.

RESGASTE DA INFÂNCIA

Na atualidade, a tecnologia dominada no mundo acaba tomando tempo de adultos, jovens e também das crianças. O uso do celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos tornaram-se a vida dos baixinhos mais sedentários e a proposta do grupo é resgatar brincadeiras infantis com intuito de gerar maior interação entre as crianças e também promover a atividade física de forma lúdica.

A iniciativa também propõe ações na conscientização de cidadania e melhoria na qualidade de vida da criança.

Procure a unidade de Saúde mais próxima de sua casa e saiba mais em como participar das atividades desenvolvidas pelos profissionais.

28/10/2019
Crianças do Distrito Debrasa aprendem sobre Saúde Bucal