01 SET 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Sebrae e Mulheres Empreendedoras orientam sobre as vendas na Praça de Alimentação
Faltando aproximadamente 40 dias para o 2º Suíno Brasa Fest, o Movimento Mulheres Empreendedoras, em parceria com o Sebrae e com o apoio do Município de Brasilândia, reuniu na noite da última quinta-feira (31/08), as pessoas interessadas em venderem alimentos e bebidas na Praça de Alimentação nos dois dias de evento.

O consultor do Sebrae, Márcio Ohashi, apresentou aos interessados uma sugestão de planilha financeira de custo, faturamento, previsão e metas em relação às vendas na festa. O material foi compartilhado com os presentes.

Além disso, os presentes também receberam orientações de como realizar as vendas nas barracas e também a importância de prezar por um bom atendimento aos visitantes da festa.

Tânia Cardoso, representante do Movimento Mulheres Empreendedoras, também esclareceu que cada participante terá direito a uma barraca, que contará com água, energia elétrica, faixa de identificação padronizada, cadeiras, mesas e dois uniformes padronizados da festa. Toda essa estrutura será disponibilizada no valor de R$ 300 para cada produtor e entidade interessada.

Além disso, Tania esclareceu o motivo do repasse da festa deste ano ser maior em relação ao ano passado, uma vez que em 2022 o Governo do Estado cedeu toda a estrutura de palco, som e iluminação e neste ano será arcado tudo via convênio com o Município.

Por fim, pediu a todos os interessados que se dediquem ao evento e já iniciem o planejamento para a festa para que tudo ocorra dentro dos conformes.

O 2º Suíno Brasa Fest será nos dias 13 e 14 de outubro. No dia 15 (domingo) será o Almoço Solidário e em parceria com a Comunidade Bom Samaritano, Projeto Givas, Projeto Capoeira Regional Brasil e Projeto Masters do Futuro.

O evento tem o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.